segunda-feira, 20 de julho de 2020

2020, julho, 18 - A Fantástica Maldição Gutkin!


2020, Julho, 18

 A Fantástica Maldição Gutkin
Lançamento do livro de MICHEL ALEX sobre o incontornável ADOLFO GUTKIN, encenador, dramaturgo, professor, actor e produtor. Um inovador das artes cénicas, fundador do Instituto do Teatro do Mediterrâneo, dos Festivais de Lisboa, do instituto IFICT e do teatro Santiago Alquimista que surge neste livro também comentado por individualidades como
José Saramago,
Urbano Tavares Rodrigues,
Cármen Dolores,
Cucha Carvalheiro,
Pedro Támen,
Jorge Barreto Xavier e
Manuela de Freitas.
Baseada em factos reais esta publicação é também uma valência para os profissionais do mundo do espectáculo e da cultura, uma vez que depicta situações chave em diversos eventos nacionais de primeira linha como Lisboa Capital da Cultura 94, Expo 98, Euro 2004, entre outros.
Considerando-o como um dos seus principais inspiradores, os Custom Circus cruzam neste evento a sua arte visual, cénica, musical e literária com a própria poesia de Adolfo Gutkin, interligando-a no cenário visitável da exposição Limbus Infinitus.
O evento decorreu num espaço outdoor conjuntamente com o circuito de visitas da galeria STRANGE que alberga a exposição de acordo com as normativas da DGS.
Veja um excerto das palavras de Adolfo Gutkin em: https://youtu.be/U4QKHr3osE0














Sem comentários:

Enviar um comentário